quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

VIGILIA PELOS MORTOS DE AIDS EM MANAUS - ANO DE 2011



Já se tornou uma tradição da Pastoral da AIDS da Arquidiocese de Manaus, a cada ano, celebrar o 3º domingo de maio, dia da Vigília pelos mortos de AIDS, na Capela da Sagrada Família no Studio 5. Neste ano não foi diferente, uma celebração televisada para toda região e para todo o Brasil pela TV a cabo, quem sintonizou no canal da Amazon Sat, pode acompanhar uma celebração diferente, não na forma, mas na reflexão proposta naquele domingo do Bom Pastor, lembrar os falecidos de AIDS e o convite a solidariedade as pessoas que vivem e convivem com HIV AIDS, a atitude de vida saudável e cuidado por si e pelo outro.
Celebrar a vigília e tornar viva a necessidade de novas práticas de cuidado, de responsabilidade com um a vida, de qualidade, em uma sociedade onde a vida é desprezada, os cristãos de forma particular, a exemplo de seu senhor que veio trazer a vida e vida em plenitude, devem-se esforçar para que a vida, precioso dom do criador seja valorizada com um bem maior.
Neste sentido a Pastoral da AIDS de nossa Arquidiocese de Manaus, se une a todas as iniciativas de Vida. Agradecemos de forma especial a Área Missionária de Santa Maria Gorete, as Pastorais da Saúde e da Criança pelo apoio e participação. Unimos-nos a todos os agentes da Pastoral e pessoas de bem, que neste dia da vigília celebraram a vida como dom maior.



ARTIGO E FOTOS FR. RODOLFO PIMENTEL, ofm

Nenhum comentário:

Postar um comentário