quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

NOTA DE REPÚDIO - CCDJDR - PASTORAL DA AIDS - ANO DE 2009

Ao Revº. Arcebispo de Manaus – D. Luís Soares Vieira
À Coordenação Estadual DST/AIDS
À Coordenação Municipal DST/AIDS
Ao Coordenador do Fórum Amazonas OSC/ ONG’s AIDS
Ao Colegiado de Ong’s AIDS do Amazonas
À Sociedade Civil

NOTA DE REPÚDIO


A Pastoral da AIDS – Arquidiocese de Manaus - e o Centro de Convivência Dom Jackson Damasceno Rodrigues, vêm por meio desta, tornar público o nosso repúdio e descontentamento ante as atitudes do coordenador do Fórum Amazonas de OSC/ ONGs AIDS, o Sr. João Fabrício Nunes, no que diz respeito às Instituições supracitadas.

A Pastoral da AIDS – Arquidiocese de Manaus - e o Centro de Convivência Dom Jackson Damasceno Rodrigues são serviços da Igreja Católica, organizados para ajudar nos desafios que a epidemia da AIDS apresenta para a sociedade, governo e igreja. Cientes de que a epidemia exige uma acção global para seu efetivo enfrentamento, estas Instituições, respeitando a autonomia e as especificidades de cada grupo, que atua na busca de seu controle, animada pela fé em Jesus Cristo, como Igreja, pretende contribuir com o conjunto dos que lutam no enfrentamento da AIDS para diminuir o número de infecções e garantir vida digna para todas as pessoas que vivem e convivem com HIV/AIDS.

1. Nossas Instituições passam pelo desconhecimento e descrédito por parte do coordenador do Fórum, mesmo sendo estas filiadas ao Fórum com ativa participação e presença;
2. No que diz respeito a passagens aéreas pactuadas no PAM – Plano de Acções de Metas/ Política de Incentivo – pelo Fórum de ONGs AIDS, ante as Coordenações Municipal e Estadual de DST/AIDS para participação das ONGs em eventos nacionais, o critério de escolha para as Instituições contempladas dizem respeito à decisão do coordenador do Fórum, vemos nesta atitude uma forma equivocada de gestão de recursos públicos.
3. Acreditamos que as decisões devem ser amplamente discutidas no colegiado do Fórum, registradas em ata de forma coerente e clara. Repudiamos qualquer forma de partidarismos, manipulações de informações e que este espaço de construção do enfrentamento da AIDS se torne espaço para um pequeno grupo de pessoas.
4. A Pastoral da AIDS e o Centro de Convivência Dom Jackson Damasceno Rodrigues, gozam de uma história de compromisso e seriedade no trabalho de prevenção e assistência, e junto a outras Instituições reforçam a resposta brasileira no enfrentamento as DST/HIV/AIDS.

Pelo supracitado voltamos a expressar nosso repúdio, ao atual coordenador do Fórum Amazonas de OSC/ ONG AIDS. A decisão de expressar nesta nota nosso repúdio não representa nossa exclusão deste Fórum, no que diz respeito a nossa participação. Acreditamos que o Fórum é um importante espaço para propor políticas publicas, incidir positivamente na política de AIDS dos governos municipal e estadual, espaço de debate e dialogo como importante e estratégico espaço para essa união de esforços conjuntos.


Ir. Anália Maria de Paula
Coordenação do CCDJDR

Ir. Rozália Toba
Coordenação da Pastoral da AIDS
Arquidiocese de Manaus

Francisca Santos Correa
Representante do CCDJDR
Fórum de ONG AIDS
Frei Rodolfo PimentelRepresentante da Pastoral da AIDS
Fórum de ONG AIDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário