O objetivo dos encontros é estabelecer um plano de ação para 2011 a 2013, que contemple as dimensões já trabalhadas no intuito de ampliar e qualificar sua atuação no enfrentamento da epidemia. Cerca de 100 pessoas de todas as regiões do país participam da Assembleia que refletirá durante três dias o tema “Reinventando caminhos para responder com eficácia”.
Para contribuir na reflexão desta quinta-feira, foram convidados Dirceu Greco, diretor de Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais e Vitor Fonseca, da Unidade de Doenças Sexualmente Transmissíveis, responsável pela articulação com as organizações não governamentais e movimentos. O evento terá continuidade na sexta-feira com a presença do frei Flávio Guerra e frei José Bernardi, que discutirão o Ensino Social da Igreja e Saúde; AIDS nos Documentos de Aparecida e da CNBB; Jeito pastoral de enfrentar a Epidemia da AIDS.
Entre os expositores que compuseram a mesa da abertura oficial do seminário, esteve Frei José Bernardi, secretário executivo da Pastoral da aids, representando o presidente da Pastoral e bispo da Cidade de Goiás/GO, Dom Eugênio Lambert Adrian Rixen; a representante do Fórum ONGs/Aids do Rio Grande do Sul, Tina Taborda; Padre Tarcisio Arsenio Rech, secretário executivo do Regional Sul 3 da CNBB/Rio Grande do Sul; Dirceu Greco, diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde. Após exposição inicial, os presentes tiveram a oportunidade de dialogar sobre a realidade da Aids no Brasil: panorama, desafios e conquistas e os desafios do enfrentamento das DST na atenção básica.
Artigo/Fonte: Daiane Bristot - Assessora de Imprensa CNBB Regional Sul 3
Fotos: Frei Rodolfo Pimentel
Nenhum comentário:
Postar um comentário