quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

MISSA NA TV: REGIONAL NORTE 1 AMAZONAS E RORAIMA ANO 2011

Como cada ano, o Regional Norte 1 inicia a Campanha Mundial de Luta Contra a AIDS, com a organização da Missa dominical transmitida pela TV Amazonas, dita Missa é celebrada na Capela Sagrada Família do Shopping Studio 5 de Manaus, e que nesta oportunidade foi presidida por Dom Mário Antônio da Silva, Bispo Auxiliar de Manaus.
Durante sua reflexão, Dom Mário Antônio, lembrou que, nesse dia, o primeiro domingo de Advento, se iniciava um novo ano litúrgico, que començava um tempo propicio para refletir e se preparar para a chegada do Menino de Belém. Lembrou da discriminação que sofrem nossos irmãos e irmãs que vivem com o vírus HIV ou com AIDS, chamo a abraçar eles e a amar e cuidar a vida como bem maior.
Participaram e colaboraram na missa agentes da Pastoral da AIDS, agentes da Pastoral da Saúde, colaboradores e voluntários do Centro de Convivência Dom Jackson e muitos amigos e amigas da Pastoral.

1 DE DEZEMBRO: FAÇA O TESTE DO HIV

Como cada ano, o dia 1 de Dezembro, é realizada a campanha Mundial de luta conta a AIDS, Neste ano o objetivo da campanha é informar e orientar a comunidade sobre a importância de fazer o teste da AIDS, mesmo sem ter sintomas da doença. Além deste cuidado de prevenção, a iniciativa também pretende promover uma grande mobilização para que as pessoas incentivem as outras a fazerem o teste. Cerca de 250 mil brasileiros convivem com HIV sem saber, pois nunca fizeram o teste da AIDS. Grande parte da população nunca se testou. Muitas pessoas recebem o diagnóstico quando já estão doentes. Por causa disso,17% vão a óbito no primeiro ano do diagnóstico. O diagnóstico precoce torna o tratamento mais eficiente, evita doenças e garante qualidade de vida. A Pastoral da AIDS é um serviço da Igreja Católica que atua especificamente no campo da AIDS.

FONTE: BLOG NACIONAL PASTORAL AIDS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário