quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

NOTA DE PESAR - ANO DE 2011

Deixo aqui a mensagem feita chegar pelo Frei Rodolfo Pimentel, ofm, Coordenador do Fórum de ONG AIDS do AM., pela morte do nosso Irmão Júlio, quem trabalho em parceria com a Pastoral da AIDS da região Norte, por varios anos, nos ajudando e incentivando em nossos trabalhos. Expressamos a sua Família, Amigos, Conhecidos e colegas de luta nossa soliedariedade e nossa oração pelo eterno descanso da sua alma.
CARISSIMO JÚLIO... DESCANSA EM PAZ!
Ir. Luis Hormazábal S.
Caros/as Companheiros/as,

É com grande pesar que recebemos a informação sobre o falecimento de nosso companheiro de luta e amigo Júlio Rodrigues – Presidente da Associação Katiró e membro do Fórum de ONG AIDS do Amazonas.

Nesta tarde ainda conversei com Júlio por telefone para saber noticias de sua mãe que está internada no Hospital, os procedimentos que estavam sendo tomados, ele informou que estaria ausente na reunião que íamos ter amanhã acerca do nosso Encontro Estadual de ONG AIDS de teria mais uma vez ficar no Hospital, falei que compreendemos que ele também cuidasse de sua saúde, por causa do desgaste emocional que a situação levava. A notícia veio através de nosso companheiro Fabrício que nesta hora se dirigia para a residência da família. Recebi a noticia com grande emoção e tristeza pelo respeito e admiração que tinha e ainda tenho por sua história de vida.

Júlio foi sem dúvida alguma, um dos maiores activistas do Movimento Social de Luta Contra AIDS do Amazonas e do Brasil, teríamos aqui a oportunidade de citar as inúmeras qualidades deste nosso companheiro, de fato é a sua acção, sua participação e incidência política, sua luta pelos direitos humanos, viveu com dignidade sua sorologia positiva, não se escondeu mostrou a cara, defendeu o direito que como ele também eram soropositivo, foi a voz de quem não podia falar, seja pelo medo, seja pelo preconceito, infelizmente manifestado de tantas formas em nossa sociedade.

Aos militantes da Katiró que conviveram ainda mais próximos dele, nosso conforto e solidariedade, a família nossas orações e força. E eu na qualidade de coordenador geral deste Fórum declaro luto oficial do Movimento Social. Pela Fé, e pelos diferentes credos, acreditamos na vida eterna com Deus. Com certeza ela já está junto de Deus!

Júlio descanse em paz! E nós seus amigos e companheiros esperamos honrá-lo com nosso compromisso ainda maior com a vida! 
 
Fr. Rodolfo Pimentel Junior, ofm
Coordenador do Fórum de ONG/AIDS
Amazonas.
Manaus, 03 de Março de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário