quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

II SEMINÁRIO NACIONAL DE INCIDÊNCIA POLÍTICA - PORTO ALEGRE 2011

Na cidade de Porto Alegre - RS, está se realizando o II Seminário de Incidência Política, mais de 50 agentes, vindos de todo Brasil, prestigiam este Semanário Nacional. A grande maioria dos agentes, já participam de diversas instâncias de controle social (PAM estaduais e Municipais, Frentes Parlamentares, Conselhos de saúde, etc.).
Na mesa de Abertura, foi formada por Fr. Luiz Lunardi, ofmcap, assessor Nacional da Pastoral DST/AIDS, o Senhor Rubens Raffo, Coordenador do Forum ONG-AIDS do RS e o Sr. Rubens Duda, representante do Dpto. DST/AIDS do Ministério da Saúde.
Especial reflexão merece o comentário de Fr. Lunardi durante a abertura: Todas as acções que fazemos na Pastoral DST/AIDS, devem ter como prioridade e finalidade as pessoas que vivem com HI/AIDS.

O final do dia foi encerrado com um emotivo momento de oração.
 
Com grande surpresa e dor, temos nos interado durante o II Seminário de Incidência Política, realizado em Porto Alegre RS, entre os dias 23 e 27 de Junho, com a participação de mais de 50 pessoas, entre Coordenadores Regionais, Diocesanos e agentes da Pastoral da AIDS, vindos de todos os cantos do Brasil, que nossa Irmã e Amiga Maria Auxiliadora Pires Ribeiro, Presidente do Conselho Municipal de Saúde da Prefeitura de Petrópolis, mais outros dois conselheiros, foram ameaçados de morte, fora de outros constrangimentos, devido aos seus trabalhos em pro da população mais carente de esse município. Trabalhos que são realizados dentro do marco legal.

Como REGIONAL NORTE DA PASTORAL DA AIDS, rejeitamos toda forma de força e de constrangimento, especialmente aquelas que ameaçam a vida, recurso usado por aqueles e aquelas que não têm como argumento a verdade, a Fé e a razão. Apoiamos a nossa Irmã Maria Auxiliadora Pires Ribeiro, lhe expressamos nossa cercania e admiração pela coragem mostrada ante as ameaças de tão pouco valor recebidas, junto a seus colegas do Conselho. Dito apoio foi lhe expressado por todos nós presentes não final da missa de encerramento do II Seminário de Incidência Política. Temos como modelo e meta na vida as palavras de Nosso Senhor: “Não existe amor mais grande no mundo, que dar a vida pelo irmão”, essa é Fé que nos motiva e motiva a nossa Irma Maria Auxiliadora Pires Ribeiro no seu trabalho.
Estamos juntos na luta pela vida, a amamos e a defendemos, especialmente a vida de aqueles e aquelas mais vulneráveis. Se bem as ameaças assustam, é verdade também que aumentam nosso zelo e vontade de continuar na luta, as ameaças são a certeza que vamos no caminho certo. Acompanha foto de nossa Irmã Maria Auxiliadora e do gesto de apoio dos presentes, representados por a Ir. Margareth e do Antônio, na missa de encerramento do II Seminário de Incidência Política.

ARTIGO: IR. LUIS HORMAZÁBAL SOLAR
FOTOS: ARQUIVOS PASTORAL DST/AIDS
 
 







 

Acompanham fotos deste Seminário. Mais fotos no Link fotos deste blog.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário