quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

PROGRAMA DE DIAGNÓSTICO PRECOCE ANO DE 2011

Dando continuidade as atividades do programa de Diagnóstico Precoce da Pastoral da AIDS, a equipe da Pastoral da AIDS – Arquidiocese de Manaus, realizou no mês de maio visitas as escolas de Manaus, uma delas foi a Escola Municipal Escritor Lima Barreto, no Parque Riachuelo II, onde encontraram com alunos daquela Escola, mais de 60 adolescentes participaram da Palestra.A Sra. Francisca de Sousa e a Ir. Amelia, agentes da pastoral, abordaram os temas primários da prevenção ao HIV/AIDS: O que é HIV/AIDS e Como realizar o diagnóstico precoce. Já a agente Marlucia Lima, trouxe as informações: Como se pega – Como não se pega, números de casos, Preconceito e Pessoas vivendo com HIV/AIDS.
Ao final, as agentes disponibilizaram material informativo sobre HIV/AIDS, e as informações para realizarem os testes, aqueles jovens que de alguma forma estiveram expostos ao vírus do HIV. Concluíram a visita com a oração pela vida. Equipe: Ir. Amelia, Francisca, Heloiza e Marluce.
Outras escolas serão visitadas durante o decorrer do ano. As escolas são uma das prioridades da pastoral, pelo acesso aos adolescentes e jovens.
ARTIGO: Fr. Rodolfo Pimentel, ofm
FOTO : Sra. Francisca de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário